O peso leve, a alta resistência e uma aparência atraente tornaram-se os requisitos básicos para a escolha das rodas para automóveis de passageiros. As chapas de alta resistência também se tornaram populares entre os materiais para rodas de aço. Com objetivo de implementar uma produção rápida e com grande escala, os fabricantes têm requerimentos para que as linhas de produção de disco de roda automáticas e eficientes, sejam padronizadas e que as matrizes possuam vida útil longa.
Com um designer chinês especialista em criação e fabricação de ferramentas de produção de aros para rodas, a Xiaoya desenvolveu ferramentas e matrizes de raios para rodas em chapas de alta resistência e também para fabricação dos discos que são adequados para linhas de estampagem automática para raio de roda. No processo de produção, existem 7 conjuntos de matrizes e um processo de reformulação, perfuração e acabamento do raio da roda. Os moldes específicos são apresentados conforme abaixo.
Molde composto de perfuração e supressãoPara atender os requerimentos das linhas tradicionais de produção de discos para roda, em uma operação autônoma, nós executamos um projeto específico com um design da estrutura do molde. Geralmente, a produção do disco para roda tradicional é realizada em um processos com 9 etapas: supressão e perfuração, trefilagem inicial, caracterização, refile e perfuração, flangeamento, perfuração de orificio de parafuso, rebarbamento do furo do parafuso, perfuração do buraco de ar e rebarbamento do buraco de ar. Cada processo utiliza um molde específico, alguns dos quais estão listados abaixo.